Equipamentos Escola Digital – Falha de Internet

Caso possua um equipamento cedido no âmbito da Escola Digital, poderá estar neste momento sem acesso à internet.
A solução para o problema foi enviada para a comunidade escolar através de e-mail no dia 30 de junho.
Abaixo publicitamos o conteúdo do mesmo para chegar o mais rapidamente a todos.

Conteúdo do e-mail enviado a 30 de junho de 2024 pela Escola Digital

Equipamentos escola digital – Resolver erro de DNS

Problema: Equipamento escola digital ligado à net, mas não funciona.

Causa: Erro do Umbrella a atribuir DNS errado.

Pode ser resolvido seguindo estes passos:

1 – Clica na tecla do Windows e na lupa pesquisa por “Serviços”;

2 – Na nova janela localizar o Umbrella;

3 – Alterar o tipo de arranque para desativado, no estado do serviço, clicar no parar e por fim aplicar;

4 – Testar o acesso à internet;

5 – Apenas para quem não resolveu o problema com os passos anteriores:

5.1 – Clicar na lupa, escrever “definições”, clicar em “rede e internet”, “wi-fi”, “propriedades de hardware” e verificar o DNS que aparece.

5.2 – Se no DNS primário estiver 127.0.0.1, “editar”, passar a manual e escrever 8.8.8.8  e 8.8.4.4 no DNS secundário.

5.3 – Testar o acesso à internet;

Instruções em Vídeo

Ver este vídeo e as respetivas instruções para desinstalar o Umbrella:

Ver este vídeo e as respetivas instruções para atualizar o DNS (caso o método anterior não solucione na integra):
Partilhar esta informação:
Artigos Relacionados