Caso possua um equipamento cedido no âmbito da Escola Digital, poderá estar neste momento sem acesso à internet.
A solução para o problema foi enviada para a comunidade escolar através de e-mail no dia 30 de junho.
Abaixo publicitamos o conteúdo do mesmo para chegar o mais rapidamente a todos.
Conteúdo do e-mail enviado a 30 de junho de 2024 pela Escola Digital
Equipamentos escola digital – Resolver erro de DNS
Problema: Equipamento escola digital ligado à net, mas não funciona.
Causa: Erro do Umbrella a atribuir DNS errado.
Pode ser resolvido seguindo estes passos:
1 – Clica na tecla do Windows e na lupa pesquisa por “Serviços”;
2 – Na nova janela localizar o Umbrella;
3 – Alterar o tipo de arranque para desativado, no estado do serviço, clicar no parar e por fim aplicar;
4 – Testar o acesso à internet;
5 – Apenas para quem não resolveu o problema com os passos anteriores:
5.1 – Clicar na lupa, escrever “definições”, clicar em “rede e internet”, “wi-fi”, “propriedades de hardware” e verificar o DNS que aparece.
5.2 – Se no DNS primário estiver 127.0.0.1, “editar”, passar a manual e escrever 8.8.8.8 e 8.8.4.4 no DNS secundário.
5.3 – Testar o acesso à internet;
Instruções em Vídeo
Ver este vídeo e as respetivas instruções para desinstalar o Umbrella: