Caríssimos pais, Encarregados de Educação, famílias, pessoal docente e não docente e, principalmente, queridos alunos, a situação na EBA encontra-se controlada. Infelizmente, como todos saberão, houve um jovem aluno nosso que, de forma absolutamente inesperada para todos nós, feriu vários colegas que se encontravam nas imediações.
Graças ao sangue-frio e apoios dos Assistentes Operacionais e dos professores presentes na escola, todas as crianças foram prontamente socorridas.
As autoridades deram-nos apoio imediato, assim como os meios de socorro e toda a estrutura de apoio a educação, da parte da autarquia.
Após falarmos com os pais das crianças feridas, as informações são de ânimo e esperança. Aguardamos que as notícias seguintes sejam ainda mais tranquilizadoras.
Para repor a normalidade na vida dos nossos alunos, docentes e pessoal não docente, a escola reabrirá amanhã, no horário normal.
A partir de amanhã de manhã, estarão na escola às equipas de psicólogos do AE de Azambuja, da Câmara Municipal de Azambuja e do INEM, para apoiarem os nossos alunos, professores e Assistentes Operacionais.
Hoje, mais do que nunca, temos de encarar estas duras realidades e conquistar, de novo, o sentimento de segurança de todos os nossos alunos, famílias, profissionais docentes e não docentes.
Somos de todos, estamos com todos e estamos cá para todos.
A Diretora do AE de Azambuja,
Maria Madalena Miranda Tavares